terça-feira, 22 de junho de 2010

Andar de Moto


Quando saímos para caminhar um pouco, coisa de alguns quarteirões, não falamos que vamos fazer um passeio, ou que iremos viajar. Há algo intermediário entre o nada e o passeio, algo displicente, descomprometido, mas que nos dá um relaxamento muito bom e é a inspiração de muitas crônicas, que mesmo não escritas edificam nossa personalidade.

O mesmo acontece com a moto, às vezes não rodamos o suficiente pra dizer que viajamos, mas estamos em movimento, na falta de termo adequado dizemos que vamos "andar de moto" ou "dar uma volta de moto". O fato é que esses momentos nos trazem muita alegria, belas fotos e não necessitam de preparativos, apenas alguns minutos de contemplação e tanque cheio. É fato também que rendem belas fotos e boas risadas.

sexta-feira, 11 de junho de 2010

Juína Parte II

Pois é, custei a postar a segunda parte, mas vamos lá.
No retorno à Tangará da Serra, por conhecer melhor a estrada e saber que ela estava em boas condições, e querendo ver minha filha que havia chegado naquela semana de São Paulo, resolvi puxar um pouco, rsrsrsrs
O fato que o que ocorreu foi uma série de coincidências que me impediram de terminar a viagem. Confiando na autonomia da moto, cerca de 200 km na estrada, não abasteci depois de Brasnorte, pois não tinha tido problemas na ida com essa prática, mas como falei a velocidade agora foi maior, o que me causou uma pane seca à 4 km de Campo Novo dos Parecis. Ok, era só virar pra reserva, mas daí a sequência de fatos. Ao parar no acostamento percebi que o pneu estava furado....tudo bem, eu estava com um gel reparador, mas o caso é que a bateria descarregou, ou seja, estava sem gasolina, com o pneu furado e sem bateria, resumindo, dei sorte.
Sim, foi sorte já estar dentro da área de cobertura do celular e meu tio estar em casa para me buscar de caminhonete. Como era sábado, e eu ainda não sabia que era só bateria, tie que deixar a moto em CNP e completar a viagem de buzão.
O lado bom foi que visitei meus tios, rsrsrs, e depois fui buscar a moto acompanhado.
É isso.